Editor de imagem do Portal Nacional da Educação teve seus pertences pessoais furtados dentro de um shopping em GO

O editor de imagens do Portal Nacional da Educação, Pedro Henrique Fernandes, teve a sua mochila com o seu notebook e seus pertences pessoais (cartões bancários e documentos de identificação) furtados na Praça de Alimentação do Passeio das Águas Shopping, na capital do Estado de Goiás. O furto aconteceu no dia 02 de maio (segunda-feira) por volta das 17 horas, mas só teve acesso às imagens das câmeras de segurança do shopping de Goiânia na penúltima semana pela Polícia.

Anúncios

As câmeras de segurança do Passeio das Águas Shopping flagraram o momento em que duas pessoas furtam e saem definitivamente do centro comercial, em Goiânia.

As imagens mostram quando o casal usam a área restrita aos funcionários da Praça de Alimentação do Shopping para sair definitivamente do shopping center. É possível verificar que a moça abre a mochila para ver o que há dentro dela e saem ‘curtindo’ diante da situação mostrada pelas câmeras de segurança do Shopping.

De acordo com o Pedro Henrique, o Passeio das Águas Shopping pediu para registrar um boletim de ocorrência e solicitar as imagens das câmeras de segurança. No entanto, no momento do ocorrido, a área de alimentação estava sem equipe de segurança para atender a ocorrência e tomar as devidas providências necessárias (como fechar o estacionamento e a saída de pedestres ou chamar a Polícia Militar).

SEGURANÇA INSTITUCIONAL E LGPD

Após o acontecimento do furto do seu notebook, o Pedro Henrique acionou a equipe de Assessoria de Comunicação do Portal Nacional da Educação para realizar a troca da senha das redes sociais, desconectar o WhatsApp (endereço de IP do computador furtado), site institucional e e-mails da equipe para evitar vazamento de dados e conteúdos (abertura e fechamento de demandas).

Toda a equipe de jornalismo e marketing possuem acesso ao mesmo conteúdo (demandas, contatos dos veículos de imprensa e dos órgãos educacionais).

INVESTIGAÇÃO

Até o fechamento desta reportagem, a Polícia Civil do Estado de Goiás localizou o proprietário da moto e prestou depoimento, mas ninguém foi preso até então.

No dia do incidente, as câmeras de segurança do shopping mostram que essa mulher que estava com a mochila fez entrevista de emprego com o gerente do MC Donalds na Praça de Alimentação do Shopping (antes da ocorrência do furto). Segundo o gerente, a mulher é natural do Piauí e foi a procura de emprego em GO.

Procurado pela equipe de reportagem, a Polícia Civil do Estado de Goiás, a rede de fast food e o Passeio das Águas Shopping ainda não se manifestaram sobre o furto. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s