Entidades Estudantis lançam abaixo-assinado pela CPI do MEC

A UNE, UBES e a ANPG lançam um abaixo assinado para mobilizar a sociedade civil a pressionar os parlamentares para iniciarem as investigações da CPI do MEC imediatamente, em vez de adiar para depois das eleições.

Anúncios

Para a presidente da UNE, Bruna Brelaz, as denúncias já divulgadas não podem ser toleradas, uma vez que afetam o desenvolvimento educacional.

“Estamos falando de investimentos em escolas, de alimentação de crianças e jovens totalmente impactados por esse esquema de corrupção. Além disso, há um total descaso com a educação no Governo Bolsonaro, com cortes orçamentários sistemáticos também na educação superior, que ameaçam o funcionamento das universidades”, afirma.

Para Jade Beatriz, presidente da UBES, adiar a investigação é perpetuar por mais tempo a negligência e pode levar a danos sociais e de desenvolvimento ainda mais prolongados.

Anúncios

“A CPI do MEC é um importante passo contra a impunidade, e devemos reconstruir o projeto de educação, desmontado ao longo dos últimos anos”, avalia. 

Link do abaixo-assinado: https://m.mobilizaeducacao.org.br/cpidomecja

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s