MPMA e Emap entregam plantas medicinais à Associação da Vila Bacanga em São Luís

O Ministério Público do Maranhão em parceria com a Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap) realizou nesta segunda-feira (18), a primeira ação do Projeto Sementes, com a entrega de 100 mudas de plantas medicinais à Associação Beneficente dos Idosos do Bumba Boi da Vila Bacanga.

Anúncios

A entrega 50 mudas de boldo-miúdo (Plectranthus ornatos) e 50 mudas de cura-tudo (Justicia acuminatissima) produzidas no Viveiro de plantas da Procuradoria Geral de Justiça foi feita na sede da agremiação folclórica, situada na Vila Bacanga.

O Projeto é uma iniciativa da Emap e conta com diversos parceiros, dentre os quais a Comissão de Gestão Ambiental do MPMA, presidida pela procuradora de Justiça Mariléa Campos dos Santos Costa.

“Este momento é simbólico, pois firmamos a importante parceria com a Emap e com a Associação com o intuito de conscientizar a população a introduzir chás na alimentação, aumentando desta forma a imunidade e prevenindo doenças”, afirmou a procuradora de Justiça.

Anúncios

Para o presidente da Associação Beneficente dos Idosos do Bumba Boi da Vila Bacanga, Ubaldo Martins, todos na comunidade são beneficiados com a ação. “Estamos muito gratos por essa entrega e pela parceria estabelecida com a Emap e a Procuradoria Geral de Justiça”, disse.

Segundo a diretora de relações institucionais da Emap, Crisálida Fonseca Tavares, o projeto demonstra a política de responsabilidade social da estatal. “Estão previstas outras ações como a revitalização de áreas, apoio a jovens desportistas e demais ações permanentes que visam a melhoria na qualidade de vida da comunidade do entorno da nossa área de operação”, afirmou.

PARCERIA

Anúncios

A implantação do viveiro com plantas medicinais e ornamentais, na Procuradoria Geral de Justiça, neste ano, é resultado da parceria entre o MPMA e Universidade Estadual do Maranhão. Desde 2020, é desenvolvido o Programa Integrar e Florescer, com ações que promovem a preservação do meio ambiente.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: