Empresário Eduardo DP é alvo da operação da PF no Maranhão

Nesta quarta-feira (20), o empresário Eduardo DP, conhecido como Imperador, foi o principal alvo da Operação Odacro, da Polícia Federal, realizada em São Luís e mais quatros municípios maranhenses.

Anúncios

Ainda não há informações de que o empresário Eduardo DP foi preso. O caso pode ter relação com contratos firmados pela Construservice na Codevasf. A empresa está registrada no nome de duas pessoas, mas teria Eduardo DP como verdadeiro dono.

Desde 2019, segundo reportagem da Folha de S. Paulo, o governo federal já reservou a ela R$ 140 milhões, tendo desembolsado R$ 10 milhões disso até agora.

Anúncios

“Todos os contratos da empreiteira com a administração federal foram firmados após 2019, ou seja, no governo Bolsonaro. A empresa também só recebeu recursos federais na atual gestão, segundo dados do Portal da Transparência. As duas pessoas registradas oficialmente como donas da empresa são as mesmas que, em 2015, foram ouvidas em uma investigação policial e admitiram que foram chamadas para constar formalmente como sócias na construtora mas que não mantinham nenhuma ligação pessoal ou empresarial entre elas”, revelou a Folha, em maio.

Com informações do Blog de Gilberto Leda

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s