Polícia nega motivação política em homicídio de bolsonarista

Circula pelas redes sociais uma afirmação de que o homicídio do bolsonarista Marcello Leite Fernandes tem “fortes indícios de motivação política”. A afirmação também foi compartilhada em um blog daqui do Maranhão com a assinatura do próprio jornalista e compartilhado em suas redes sociais.

Anúncios

A informação compartilhada é falsa. De acordo com nota enviada pela Delegacia Territorial de Ibotirama, que é responsável pela investigação, as imagens da câmera de segurança foram analisadas e testemunhas já estão sendo ouvidas. A corporação diz que a apuração preliminar indica que não há indícios de motivação política para o crime. (Poder360)

Essa informação também foi compartilhada na matéria do blogueiro maranhense, porém em sua rede social, na legenda do post da matéria, ele afirma “Marcello Leite Fernandes foi vítima de emboscada e morte premeditada com fortes indícios de motivação política”.

Dentro da matéria, para enganar o leitor, foi colocado a falar do ex-secretário de Fomento à Cultura André Pociuncula, que não é responsável pelo caso e não é uma fonte oficial.

Anúncios

Entenda o caso

O assassinato de um homem de 39 anos no interior da Bahia chamou atenção de bolsonaristas nas redes sociais na 2ª feira (25.jul.2022).

Marcello Leite Fernandes foi baleado na 5ª feira (21.jul) em Ibotirama (BA). Ele era apoiador de Jair Bolsonaro (PL) e usava uma camisa com uma imagem do presidente estampada no momento do crime.

Imagens de uma câmera de segurança no local registraram o homicídio. No vídeo, é possível ver 2 homens em uma motocicleta se aproximando de Marcello. Um deles dispara contra a vítima e foge do local.

Anúncios

Com informações do Poder 360

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s