Projeto Vida Ativa leva dança à comunidade do Monte Castelo

Iniciativa desenvolvida via Lei de Incentivo ao Esporte busca proporcionar melhor qualidade de vida às pessoas. Atividades são semanais e de forma gratuita.

Anúncios

A segunda edição do Projeto Vida Ativa: integração e bem-estar, iniciativa patrocinada pelo Grupo Potiguar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, segue a todo vapor proporcionando lazer à comunidade do bairro Monte Castelo, em São Luís. Lançado oficialmente no fim de julho, o projeto está sendo desenvolvido semanalmente na Praça Mestre Antônio Vieira, reunindo dezenas de pessoas em aulões de dança animados e totalmente gratuitos.

Durante os encontros, haverá aulas de ginástica localizada, de alongamento e de diversas danças específicas. Todos os participantes do Vida Ativa terão suporte de profissionais de educação física e receberão todo o material e instrumentos necessários para a prática das atividades.

Anúncios

Para Maria de Sousa, moradora do bairro Monte Castelo, a iniciativa traz muita diversão e é extremamente importante para o bairro. “A gente gosta bastante de ter esse movimento todo aqui no nosso bairro, e de graça. É uma satisfação muito grande poder vir para essa praça aqui pertinho de casa e fazer exercício físico. A gente se alegra e ainda se movimenta”, enfatizou Maria.

As atividades semanais desta edição Projeto Viva Ativa vão ocorrer aos sábados, sempre a partir das 17h, na Praça Mestre Antônio Vieira. Outras informações do projeto estão disponíveis no Instagram (@projetovidaativaslz).

Anúncios

Lançamento

A segunda edição do Projeto Vida Ativa foi lançada no fim de julho. Um super aulão de dança marcou o início do projeto, que é desenvolvido por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. O objetivo do projeto é proporcionar lazer para pessoas da melhor idade de São Luís com atividades teóricas e práticas em espaços públicos da capital maranhense.

A atividade de lançamento contou com a presença de moradoras do Monte Castelo, de diversos bairros do entorno e de outras localidades. Os professores de dança Zíngara Ingrid e Walter Sousa ministraram a aula de zumba e alongamento com muita alegria para a comunidade.

Anúncios

Os participantes do projeto receberam camisas e durante a aula tiveram água à disposição. Além disso, a praça estava organizada com estrutura completa de tenda, palco e som para proporcionar maior conforto à comunidade. As crianças também estiveram presentes e contaram com a distribuição de pipoca, algodão-doce, além das brincadeiras de pula-pula, piscina de bolinhas e brinquedos infláveis.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: