Jornalista Jean Carlos organiza livro sobre aprendizagens no TikTok

O jornalista e pesquisador Jean Carlos da Silva Monteiro, egresso do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (PGCult) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), está organizando o livro “Aprendizagens no TikTok”. A obra será lançada em novembro pela coleção Tecnologias, Culturas e Linguagens da editora Mentes Abertas – SP.

Anúncios

Segundo Jean Monteiro, o TikTok, conhecido mundo afora como a “mídia social das dancinhas” tem, desde a pandemia da covid-19, incentivado a criação e o compartilhamento de conteúdo educativo e, dessa forma, transformando-se em um espaço educacional inovador para quem busca além do entretenimento.

“É na busca pela interpretação deste novo cenário educacional da atualidade que esta coletânea tem o objetivo de reunir estudos que tecem propostas didáticas pensadas na perspectiva de utilizar o aplicativo TikTok como uma possibilidade de inserir o aluno como agente ativo na construção de sua própria aprendizagem”, explica Jean Monteiro.

Anúncios

Baseado no questionamento “quais as contribuições e os desafios do TikTok para o processo de aprendizagem”, o organizador convida entusiastas, graduandos, graduados, especialistas, mestres e doutores das diferentes áreas do conhecimento para submeter textos que versem sobre a temática proposta para o livro impresso.

Os artigos que vão compor os capítulos do livro serão recebidos até 30 de agosto, pelo e-mail falecomjeanmonteiro@gmail.com. Normas de submissão, investimento e mais informações sobre a obra estão disponíveis no site Mentes Abertas.

Anúncios

Sobre o organizador

Jean Carlos da Silva Monteiro – Jornalista, Pedagogo, Especialista em Comunicação, Cultura e Tecnologia e Mestre em Cultura e Sociedade. Líder do Grupo de Estudo e Pesquisa em Educação, Cultura e Comunicação Multimídia. Egresso da Universidade Federal do Maranhão.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: