Conheça a Revista Humanidades & Educação, o periódico do curso Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia do Câmpus Imperatriz

Dando sequência à série “Revistas do Continente”, que dá mais visibilidade às produções das revistas científicas dos câmpus do continente, a Diretoria de Comunicação (DCom) da UFMA aborda nesta segunda, 8, a Revista Humanidades & Educação, periódico que visa estimular a produção e a divulgação de pesquisas interdisciplinares em Ciências Humanas com ênfase em Educação. Promovido pelo curso de Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa em Epistemologia e Educação (Gepee) do Centro de Ciências de Imperatriz, a revista é produzida semestralmente e pode ser acessada gratuitamente, por meio do Portal Periódicos da UFMA.

Anúncios

A Revista Humanidades & Educação surgiu em julho de 2019, após a proposta criada pelos professores Edson Ferreira da Costa, coordenador do curso de Licenciatura em Ciências Humanas – Sociologia, e Regysane Botelho Cutrim Alves, atualmente do Departamento de Letras da Cidade Universitária.

Para Costa, o periódico representa mais um passo que o curso de Ciências Humanas – Sociologia dá na intenção de estimular os alunos a seguirem a carreira de pesquisadores. “Estimula os estudantes e professores a publicizar suas produções e a ter contato com material interdisciplinar a nível nacional e internacional, tema importante pela natureza do nosso curso”, afirmou.

A revista recebe, em formato de fluxo contínuo, a submissão de artigos, resenhas e relatos de experiências, os quais também é necessário que os autores sejam mestres ou doutores em alguma das áreas de Ciências Humanas. A submissão de trabalhos de iniciantes como estudantes de graduação, graduandos e mestrandos só será aceita se houver como coautor um pesquisador na qualidade de mestre ou doutor. Todas as outras regras podem ser conferidas na página do Periódicos UFMA.

Anúncios

É lá também onde os interessados podem ter acesso ao conteúdo publicado, informando seu nome de usuário e senha. Quem não tiver cadastro, pode criar um perfil de acesso, informando dados pessoais como nome completo, instituição de ensino, e-mail, além do nome de usuário e senha que serão utilizados. O cadastro é gratuito e pode ser feito também por pessoas que não fazem parte da comunidade acadêmica da UFMA.

Caminhando para a sexta edição, Costa afirma que a mais nova publicação está prevista para sair ainda no mês de agosto deste ano. Para saber mais, acesse o perfil do periódico no Instagram, @humanidadeseeducacao,ou entre em contato via e-mail, em humanidades.edu@ufma.br.

Sobre a série

Anúncios

A série “Revistas do Continente” é produzida pela Diretoria de Comunicação da Superintendência de Comunicação e Eventos (SCE). A ideia é divulgar, a cada segunda-feira, uma revista científica que tem sido organizada pelos cursos dos câmpus existentes no Maranhão. A série começou com a revista “Terra de Pretos”, do Centro de Ciências de Codó (CCCo).

Confira a primeira matéria da série:

“Terra de Pretos”, revista que promove pesquisas sobre história, educação, ensino, ciências e matemática

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: