Federação nacional de bancários da Caixa adere à “Carta de Estado Democrático de Direito” em defesa da soberania nacional

Neste momento em que o país atravessa profundas crises econômica, social e principalmente política — com a democracia, duramente conquistada pelos brasileiros após 21 anos de ditadura militar, voltando a ser ameaçada pela atual conjuntura política — a Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae) aderiu à “Carta de Estado Democrático de Direito”. A Fenae ainda convocou as 27 associações nos estados (Apcefs) a também formalizarem adesão ao documento, em defesa da soberania popular.  

Anúncios

Em ofício encaminhado para todas as Apcefs, a Federação alerta que é imprescindível a união dos movimentos sindicais e associativos do país — e, especialmente, de todos os cidadãos brasileiros — em prol do Estado Democrático de Direito. 

O presidente da Fenae, Sergio Takemoto, ressalta que as crises correntes merecem resposta, pois representam forte ameaça à coletividade. “Como se não bastassem o achatamento das políticas públicas e o agravamento da desigualdade social — com menos moradia, menos saúde e menos geração de emprego —, a democracia brasileira vem sendo constantemente ameaçada pelo atual governo”, afirma. “É urgente e fundamental intensificarmos a união do movimento associativo em defesa da soberania do país”, reforça Takemoto. 

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: