Lula assina manifesto em defesa da democracia no Brasil

Ex-presidente colocou seu nome em manifesto criado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP, em defesa do sistema eleitoral brasileiro

Anúncios

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou nesta segunda-feira, 8, a Carta às Brasileiras e aos Brasileiros em Defesa do Estado Democrático de Direito, manifesto em defesa da democracia no Brasil elaborado por ex-alunos da Faculdade de Direito da USP. A socióloga Janja da Silva, esposa de Lula, também assina o documento.

O documento, que visa combater as notícias falsas e ataques contra as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral brasileiro, já conta com mais de 795 mil assinaturas, entre juristas, professores, atletas, artistas, políticos e membros da sociedade civil. O documento será lido publicamente na próxima quinta-feira, 11 de agosto.

Anúncios

O manifesto homenageia a Carta aos Brasileiros de 1977, documento escrito pelo então professor da faculdade, Goffredo da Silva Telles Júnior, que denunciava o estado de exceção criado pela ditadura militar após o golpe de 1964. A carta foi lida pelo professor no Largo do São Francisco, em São Paulo, há exatos 45 anos, em 8 de agosto de 1977.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: