A cadência do Tambor de Mestre Felipe esquenta o Pátio Aberto do CCVM

O grupo de Tambor de Crioula União de São Benedito, mais conhecido como Tambor de Mestre Felipe, promete levar para o Pátio Aberto do Centro Cultural Vale Maranhão uma roda de tambor que carrega o sotaque da região de São Vicente Ferrer, no interior do Maranhão. 

Anúncios

Nessa região, o toque do tambor se apresenta mais cadenciado, e se diferencia dos demais pela ausência da matraca, fazendo com o que o tambor grande e o crivador, dois dos tambores pertencentes à parelha, desempenhem uma sonoridade cheia de notas, síncopes e contratempos.

O Tambor de Crioula União de São Benedito é um dos mais tradicionais de São Luís, fruto da grande dedicação, sabedoria e resistência de Mestre Felipe e sua companheira Dona Mundica, imortalizados pelo trabalho do grupo, que resiste e segue brincando mesmo após o falecimento de seus fundadores.

Anúncios

A apresentação acontecerá nesta quinta-feira, 11, às 19h. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: