Data comemorada nesta sexta-feira, 19, celebra os 183 anos da invenção do Daguerreótipo, primeiro equipamento capaz de produzir uma fotografia
Nesta sexta-feira, 19, comemora-se o Dia Mundial da Fotografia, data escolhida em homenagem à invenção do Daguerreótipo, primeiro equipamento capaz de produzir uma fotografia. Para marcar a data com trabalhos inspiradores, a Fundação Grupo Boticário de Proteção à Natureza compartilha os 15 trabalhos feitos por fotógrafos profissionais e amadores premiados recentemente no Edital Conexão Oceano de Comunicação Ambiental. As fotografias selecionadas retratam paisagens costeiras, atividades relacionadas com o mar, a vida marinha e o protagonismo feminino.
O Edital foi uma parceria com a Comissão Oceanográfica Intergovernamental da Unesco e está relacionado com a Década da Ciência Oceânica para o Desenvolvimento Sustentável.
Os 15 trabalhos se destacaram entre quase 200 inscritos de todas as regiões do país. Na avaliação, foram considerados critérios como criatividade, composição, potencial de sensibilização, técnica e relevância do registro. Além dos premiados em cada uma das quatro categorias, 15 trabalhos disputaram o voto popular, que reuniu 2.460 votos entre os dias 6 e 17 de junho, no qual foram escolhidos mais três premiados.
Conheça os trabalhos vencedores:
Categoria “Atividade Relacionada com o Mar”



Categoria “Paisagem”



Categoria “Protagonismo Feminino”



Categoria Vida Marinha



Categoria Voto Popular (2.460 votos)



Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com