Fórum Jaracaty realiza entrega de equipagens e uniformes novos aos alunos

Manhã de atividades contou com a participação de representantes da Equatorial Maranhão

Anúncios

Os alunos e atletas do Fórum Jaracaty receberam equipagens e novos uniformes. A entrega ocorreu no último sábado (20), durante a manhã de atividades alusivas a mais um ano de atuação do projeto. Ao todo, 63 quimonos e cerca de 100 uniformes novos foram entregues.

A cerimônia reuniu pais, alunos, professores e funcionários. A Equatorial Maranhão, empresa que junto ao governo do Estado patrocina o Fórum Jaracaty, por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, esteve presente na ocasião, representada pelo executivo de Comunicação, Hubert de Oliveira, e pelo gerente de Relacionamento, Rainilton Andrade.

Durante a apresentação, Márcia Assunção, diretora do projeto, falou sobre a exitosa parceria da Equatorial e do governo do Estado e da evolução do Fórum Jaracaty a partir do incentivo, que vem desde 2011. “Só tenho a agradecer à Equatorial por ter permitido que acolhêssemos nossos atletas de forma abrangente e também possibilitar que eles chegassem tão alto. Antes, o preconceito conosco nas competições era tremendo e hoje não. Agora somos respeitados. Hoje, o Fórum Jaracaty possui alguns dos melhores atletas que o Maranhão tem na atualidade”, afirmou Márcia.

Anúncios

Rainilton Andrade falou sobre o investimento da Equatorial Maranhão no Fórum Jaracaty e em demais projetos apoiados pela empresa. “A gente acredita na transformação da vida das pessoas pelo esporte e, por isso, nos sentimos muito honrados em estar aqui hoje. Em 10 anos, investimos em 154 projetos, algo em torno de R$ 60 milhões. Muito nos orgulha contribuir para a mudança de vida das crianças, adolescentes e pais”, ressaltou Andrade.

Ícaro, judoca do Fórum Jacaraty, revelou a satisfação em receber, gratuitamente, o segundo quimono. “É a segunda vez que eu ganho um quimono novinho, para treinar. Isso me deixa muito feliz porque posso vir com um para cá e deixar o outro para as competições”, disse.

A manhã de atividades contou com a apresentação dos alunos do judô no tatame, instruída pelo sensei Ítalo Nunes.

Anúncios

Desempenho no JEMs

O desempenho dos atletas do Fórum Jaracaty nos Jogos Escolares Maranhenses (JEMs) também foi lembrado na manhã de atividades do último sábado. Em um feito inédito, os atletas que nos jogos representaram suas escolas e o projeto, trouxeram para casa 13 medalhas.

No judô, foram 5 medalhas de ouro e 3 de prata. Já no tênis de mesa, foram 3 medalhas de ouro (1 medalha no individual e 2 por equipes) e 2 medalhas de prata (por equipe).

“Tamanho resultado é fruto da dedicação e compromisso de todos aqui. Vem do acolhimento que é realizado, do monitoramento de professores e funcionários, do tempo que dedicamos a ouvir nossos alunos e da participação de grandes parceiros como a Equatorial e o governo do Estado”, reforçou o sensei ítalo Nunes.

Anúncios

Sobre o Fórum Jaracaty

O Fórum Jaracaty é um projeto que atua há quase duas décadas transformando a vida de crianças e adolescentes do Jaracaty e comunidades adjacentes e, atualmente, atende cerca de 200 em sua sede, com modalidades esportivas, informática e brinquedoteca. O projeto também fomenta atividades voltadas aos pais dos alunos e à comunidade em geral, como cursos profissionalizantes e palestras.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: