Atração do Rock In Rio, Pantera Black lança single “Capoeira”

Capoeira” chega às plataformas digitais com um visualizer especial no YouTube 

Anúncios

A rapper e compositora maranhense Pantera Black, que vem sendo considerada uma revelação do hip hop nacional, lançou seu novo single “Capoeira”. Prestes a se apresentar em um dos maiores festivais de música do mundo, a artista disponibilizou o single em todas as plataformas digitais acompanhado de um visualizer em seu canal no YouTube. 

“Capoeira” é um potente Boom bap com beat de Omar da Ilha e, produzido por Adnon Soares, que já trabalhou com grandes nomes da música nacional. O single abre os caminhos para o primeiro EP de Pantera Black, intitulado “O Poder Black Panther” que será lançado em breve.  

O novo projeto que traz o flow e a ancestralidade de uma artista dos quilombos e atuante na música nacional, chega ao grande público através do selo musical Upaon Mundo e a Atabake Produções na assessoria de todo o projeto. A direção do visualizer é assinada pelo fotógrafo Italo Campos com edição e finalização de Adam Fragoso.

Anúncios

Sobre Pantera Black: 

Nova figura da cena de São Luís do Maranhão, Pantera Black é uma artista emergente das batalhas de rima que hoje atua como Mc, compositora e modelo. Com sua sonoridade potente, Pantera Black começou na música em 2015, intrigada pelo desejo de trazer protagonismo feminino para as rodas de batalha e pela necessidade de abordar assuntos que atravessam sua vivência.  

Inspirada em Preta Lu, integrante do grupo Clã Nordestino que a incentivou muito, Pantera coleciona premiações nas batalhas de Mc locais e integra o grupo Criola Beat, onde lançou as músicas Criola na Área e 193.  Com o apoio da Natura Musical, participou do Conecta Música onde lançou suas primeiras músicas autorais nas plataformas, “Yebá Bëló” e “Bomedipê”, através do Selo Br135.  

A artista já se apresentou nos principais festivais de música do Maranhão: Festival BR 135 2021, Dope Festival com Teto, Caminhos do Farol com Doralyce, Festival Elas 2021, Festival Kebrada, II Festival Baddest Afrontamento, Festival das Rendas, Festival de Hip Hop MA, entre outros eventos de música.  

Anúncios

Pantera Black no Rock In Rio: 

Pantera Black cantará no Rock In Rio dia 03 de setembro (sábado) no espaço NAVE ao lado de Nic Dias e Victor Xamã às 16h30. Além de Pantera Black, o espaço trará mais artistas consagrados da região Amazônica: Guitarrada das Manas, Djs do Surreal Crocodilo, Fafá de Belém, Aíla, Mestre Solano, Nic Dias, Nelson D e Patrícia Bastos, Uyra, Roberta Carvalho, Victor Xamã, Rafael BQueer, Suraras do Tapajós e Keila. A atração tem Roberta Carvalho como diretora artística e Aíla é a responsável pela direção musical. 

Em 2022, a NAVE ocupa a Arena 3 durante os 7 dias do Rock in Rio, iniciando às 14h30, com sessões que combinam experiências audiovisuais, momentos musicais e performance. O espaço NAVE foi apresentado pela primeira vez no Rock in Rio 2019 em uma exposição que conectava o passado, presente e futuro. Em 2022, o projeto está sendo feito em parceria com a Natura e não está limitado à Cidade do Rock, tendo projeções sendo feitas pela cidade do Rio de Janeiro como estratégia de divulgação.  

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: