Conexão São Luís/Recife: pianista Fellipe Fernandes lança clipe de “Contraste”, seu single de estreia, nesta terça (06)

A cena musical maranhense conta com diversos estilos. Do Bumba Meu Boi ao reggae, do pop ao R&B, do rock ao hip-hop. E em meio à versatilidade musical presente no Maranhão, com a qual se conectou há mais de sete anos, o pianista Fellipe Fernandes planeja seus primeiros passos na lista de lançamentos, com o single “Contraste”.

Anúncios

No próximo dia 6 de setembro, o pianista e musicista Fellipe Fernandes, de origem pernambucana (Recife) e que mora no Maranhão desde 2015, lançará sua música de estreia, marcada pelo piano instrumental.

Além de marcar o início da nova fase musical de Fellipe Fernandes, o lançamento terá outros dois destaques especiais: o primeiro deles é que a faixa será lançada em um videoclipe, em formato preto e branco, gravado, principalmente, no palco do Teatro Arthur Azevedo (TAA).

Outro destaque é que o clipe da faixa foi pensado para homenagear São Luís, cidade que completa 410 anos no próximo dia 8 de setembro e se tornou a moradia do pianista há sete anos. A capital maranhense é mostrada em diversas cenas no videoclipe de “Contraste”, dirigido por D’glan Ramon e com fotografia assinada por Leonan Vasconcelos.

Anúncios

Para Fellipe Fernandes, lançar a música diretamente em videoclipe tem um tom ímpar: o de apresentar o sentido da música juntamente ao efeito em preto e branco proposto pelo vídeo.

“Ao passo que a música foi se desenvolvendo, fui pensando em realizar também um trabalho audiovisual. A idealização narrativa dos planos fechados, com o preto e branco, foi pensada pelo diretor, devido a minha conexão particular interior em relação ao mundo exterior, enquanto criava os primeiros arranjos. E os locais escolhidos, como a Avenida Litorânea e o Centro Histórico, são os lugares que eu mais percorro na cidade. Além de uma forte ligação de calmaria e agitação que o mar e a minha música trazem. O vídeo é sobre a minha conexão com a cidade”, ressaltou Fellipe.

O lançamento da faixa será feito, exclusivamente, no perfil de Fellipe Fernandes, no YouTube. Para acompanhar os lançamentos do pianista, acesse em: https://www.youtube.com/channel/UCbaPUuQA3_VyKX0GpMAsywQ.

Anúncios

Mais de “Contraste”

single “Contraste”, que conta com participação especial do músico Carlos Ernane na guitarra, antecipa a divulgação de “Antúrio”, primeiro disco autoral de Fellipe Fernandes, previsto para 2023, com masterização no estúdio Carranca (Recife) e Paulo Muniz na produção das cinco faixas. A direção musical do disco é assinada pelo renomado músico Amaro Freitas.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: