Lançamento da Coleção “Azulejos” nessa quinta-feira (22)

Edição Especial e limitada de revestimentos do Grupo Potiguar nos 410 anos de São Luís

Anúncios

Nessa quinta–feira (22), às 17h na sede da Fundação Municipal de Patrimônio Histórico de São Luís (FUMPH) na Rua Portugal, o Grupo Potiguar celebra o lançamento oficial da coleção “Azulejos”; fabricada sob demanda para celebrar os 410 anos de São Luís. Essa ação é mais uma declaração de amor à capital São Luís, dessa empresa maranhense e que conta com 41 anos de atuação, na liderança do varejo de home centers no Maranhão.

Valorizar a cultura maranhense também está no DNA da Potiguar, que além de apoiar artistas e eventos culturais, promove ações que contribuem para elevar a estima e o sentimento de pertencimento dos ludovicenses à bela Ilha do Amor. E nesses 410 anos de São Luís – que há 25 anos é Patrimônio da Humanidade por seu rico acervo arquitetônico e colonial – nada mais representativos que esse presente temático.

Anúncios

Trata-se de uma edição limitada de quatro azulejos com inspiração colonial, com nomes de cidades portuguesas. Essa coleção foi desenvolvida pela fábrica Pierini sob encomenda para a Potiguar. E já está à vendas em todas as lojas do Grupo. É uma oportunidade para os ludovicenses usarem algo tão bonito e ao mesmo tão histórico em suas reformas e construções. A coleção é lançada em parceria com a Fundação Municipal de Patrimônio Histórico de São Luís (FUMPH).

A coleção de revestimentos temáticos é composta por quatro modelos de azulejos no tamanho de 15 cm x 15 cm, com nomes alusivos às cidades portuguesas: Loures; Cascais, Sines e Lagos. E são ideais para uso em piscinas, lareiras, fachadas, churrasqueiras, cozinhas, banheiros, áreas externas e internas.

Anúncios

Vale lembrar que, segundo historiadores, os azulejos coloniais portugueses além de lindos, serviam para minimizar a sensação térmica, reduzindo o calor nos imóveis. Os portugueses resolveram revestir as fachadas com azulejos, pois esse era o material que mais atenderia às condições climáticas da região. Ou seja, resistente ao verão muito forte e às fortes chuvas do verão, funcionando como um isolante térmico.

O Grupo Potiguar também é uma das empresas apoiadoras da iniciativa da Prefeitura de São Luís, a campanha e selo “São Luís Patrimônio Mundial – 25 Anos”. Esse selo faz referência aos azulejos que compõem as construções coloniais – presente nas fachadas e no interior dos imóveis do Centro Histórico.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: