Mestre Ciríaco celebra 55 anos de cantorias no Pátio Aberto do CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão recebe, nesta quinta-feira, às 19h, o cantador do Bumba Meu Boi Unidos de Santa Fé, Mestre Ciríaco, para comemorar 55 anos de cantorias no São João.

Anúncios

Mestre Ciríaco iniciou sua caminhada na brincadeira de boi com 8 anos de idade, como caboclo de pena no Boi de Seu Enézio, no povoado de Nova Iorque, em São João Batista. Na década de 60 se mudou para a capital, onde começou a frequentar os ensaios do Boi de Pindaré, ganhando espaço para cantar entre nomes como Coxinho e João Câncio. Em 1964 já estava entre os principais cantadores do Boi, onde permaneceu até 2011. Um ano depois, foi convidado por Mestre Zé Olhinho para fazer parte do Bumba Meu Boi Unidos de Santa Fé, onde permanece até hoje como principal cantador do grupo.

O show presenteará o público com toadas que marcaram a trajetória de Ciríaco, registrando a sua contribuição para a continuidade da tradição do Bumba Meu Boi na cultura popular.

Anúncios

A entrada é gratuita. O CCVM fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: