Salário mínimo vai aumentar e preço do alimento vai cair, diz Lula

Em entrevista ao SBT, o ex-presidente afirmou que o Brasil era mais feliz; nos seus governos as pessoas comiam melhor, passeavam mais, viajavam de

Anúncios

Em entrevista ao SBT na noite desta quinta-feira (22/09), no Programa do Ratinho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que, se ganhar as eleições, vai reduzir o preço dos alimentos, a partir do aumento da produção, e aumentar o salário mínimo. “O povo vai voltar a comer”, afirmou.

Ao questionamento do apresentador que quis saber como o ele fará para aumentar o salário mínimo, Lula respondeu “aumentando”. E explicou que nas gestões petistas o salário mínimo teve valorização superior a 70% porque havia reposição das perdas com a inflação e um adicional proporcional ao crescimento do PIB (Produto Interno Bruto).

O ex-presidente Lula lembrou o legado de seus governos e disse que ninguém fez a inclusão social que ele fez. “Nós geramos 22 milhões de empregos, nós aumentamos o salário mínimo, nós pagamos a dívida externa, nós reduzimos a inflação de 12,5% para 4,5%, que era o centro da meta”, contou, lembrando também de outros feitos, como o protagonismo do Brasil no mundo.

Anúncios

O ex-presidente destacou, ainda, que enquanto esteve na Presidência as pessoas comiam e tinham acesso a um programa de habitação, o Minha Casa, Minha Vida, que entregou quatro milhões de unidades em todo o país. E afirmou que o programa será retomado.

“O que eu quero é construir um mundo mais harmonioso. Esse país era mais feliz. Até você era mais feliz. Até você dava mais risada, Ratinho. O seu público, que está nos assistindo, sabe que comia melhor, passeava mais, viajava de avião. É isso que eu quero, que as pessoas possam comer, possam beber, possam se vestir bem. É para isso que você é presidente da República”.

Anúncios

Lula destacou o papel importante do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais sem Terra), que hoje organizado em cooperativas, é o maior produtor de arroz orgânico da América do Sul. Ele pontuou que os governos petistas assentaram 700 mil famílias em 52 milhões de hectares no campo.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: