Programação de Cultura Popular abre o mês de outubro no CCVM

O Centro Cultural Vale Maranhão preparou uma semana dedicada à Cultura Popular para iniciar o mês de outubro. De terça a sexta, será realizada a oficina Percussão de Sotaque da Baixada, com a Caravana dos Mestres da Liga Maranhense de Apoio à Cultura Popular, que é formada por integrantes de grupos de Bumba Meu Boi, de Tambor de Crioula e de Cultura Afro.

Comandarão as aulas sobre os toques da matraca, do pandeirão, do repique, do tambor-onça, do chocalho e do maracá representantes do Bumba Meu Boi Oriente, Bumba Meu Boi Rosa de Sarón e do Bloco Afro Juremê. Os interessados devem comparecer ao CCVM no primeiro dia de aula, às 14h. Ao todo, são 20 vagas.

Anúncios

E na quinta-feira, o Bumba Meu Boi de Iguaíba é a atração do Pátio Aberto, com a apresentação Salve Iguaíba, há 170 anos guarnicendo e encantando as terras do Maranhão, celebrando a história de um dos grupos de Bumba Meu Boi mais longevos do festejo de São João. A apresentação está marcada para 19h.

O Centro Cultural Vale Maranhão está localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico. A programação é gratuita.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s