Oficinas gratuitas na programação do Lençóis Jazz e Blues Festival

Além dos shows, nesta décima quarta edição do Lençóis Jazz e Blues Festival, as oficinas, assim como nas edições anteriores, vão acontecer em Barreirinhas e São Luís (MA). O circuito foi contemplado com a premiação no edital do Prêmio Funarte Festivais de Música 2021. Portanto, será uma realização da Tutuca Viana Produções e FUNARTE. E estão com inscrições gratuitas até o dia 08 de outubro. Para se inscrever, basta acessar o formulário cujo link está publicado na bio do Instagram @lencoisfestival. São 60 vagas.

Anúncios

Em Barreirinhas (MA), as oficinas estão direcionadas aos alunos do Projeto Sopro Mágico, e demais crianças e jovens da comunidade. De 9h às 11h no Salão Paroquial, Praça da Matriz. São elas:

•      07/10 – O Choro e seus instrumentos – Roberta Valente, Cleber Silveira, Alexandre Ribeiro e Zé Barbeiro.

•      08/10 – O Acordeom na música instrumental – Andrezinho.

Em São Luís (MA), as oficinas acontecem na Escola de Música do Estado do Maranhão, de 10 a 13 de outubro, 16h às 18h, para alunos ouvintes e masters.

Anúncios

Na categoria alunos ouvintes podem se inscrever estudantes de qualquer instrumento. Porém, as vagas para os alunos masters serão, exclusivamente, para estudantes dos instrumentos: violão popular de 6 e 7 cordas, bandolim, cavaquinho, pandeiro, instrumentos de sopro e acordeom.

•      10/10 – Oficina de linguagem e interpretação do Choro para instrumentos solistas, com Alexandre Ribeiro.

•      11/10 – Melodia, ritmo e harmonia no choro e na música brasileira, com Zé Barbeiro (violão de 7 cordas), Roberta Valente (Pandeiro) e Cleber Silveira (acordeom).

•      12 e 13/10 – Prática de conjunto de Choro, com Alexandre Ribeiro, Roberta Valente, Cleber Silveira e Zé Barbeiro.

Anúncios

E detalhe, alguns alunos master da oficina irão participar do show: “Roberta Valente e Alexandre Ribeiro convidam Cleber Silveira e Zé Barbeiro (SP)” no dia 14 de outubro, na Concha Acústica da Lagoa!

O 14º Lençóis Jazz & Blues Festival tem patrocínio do Governo do Estado, Equatorial Energia através da Lei Estadual de Cultura. Apoio da Prefeitura de Barreirinhas, SEBRAE e Sistema FIEMA. Realização: Tutuca Viana Produções e FUNARTE.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s