Com entrega de uniformes, Projeto Craques do Amanhã é lançado oficialmente em São Luís

Iniciativa social contará com 80 alunos e terá atividades no Campo do Verona, no Vicente Fialho.

Anúncios

Transformar vidas por meio do esporte e auxiliar a formação de cidadãos. São esses os principais objetivos do Projeto Craques do Amanhã, escolinha de futebol desenvolvida com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e do Grupo Audiolar via Lei de Incentivo ao Esporte. O lançamento oficial da primeira edição da iniciativa social foi realizado no Campo do Verona, no bairro Vicente Fialho, em São Luís, com os alunos recebendo uniformes completos, bolsas e squeezes para jogos e treinamentos.

O Projeto Craques do Amanhã atende, gratuitamente, 80 crianças e adolescentes entre 8 e 16 anos, do sexo masculino e feminino, com atividades de iniciação e treinamento de futebol na comunidade do Vicente Fialho. A ideia da escolinha é contribuir para o processo formativo e de saúde das crianças, estimulando a conclusão das etapas do ensino escolar, o respeito às regras da sociedade, a reflexão sobre uso de drogas e a violência, além de democratizar o acesso ao esporte e lazer.

Os treinamentos do Craques do Amanhã ocorrem às segundas, quartas e sextas, nos turnos matutino e vespertino, com os 80 alunos sendo divididos em quatro turmas. Para melhor execução das atividades da escolinha, foi criado um núcleo de desenvolvimento, com um gestor-coordenador, um monitor administrativo, um auxiliar administrativo, um treinador-professor e um auxiliar técnico para atender as crianças e os adolescentes nos 12 meses de duração do projeto.

Anúncios

“Estamos muito felizes com o início das atividades no Craques do Amanhã, que chega para dar uma oportunidade aos jovens atletas do Vicente Fialho e colaborar para o desenvolvimento de uma comunidade melhor. Fica o nosso agradecimento ao governo do Estado e ao Grupo Audiolar por todo o apoio na construção da escolinha e por entenderem a importância do esporte na sociedade”, destacou Antônio Maria Pereira, coordenador do projeto.

Tudo sobre o Projeto Craques do Amanhã está disponível no perfil oficial da escolinha no Instagram (@craquesdoamanhaslz). Vale destacar que a primeira etapa da iniciativa social conta com os patrocínios do governo do Estado do Maranhão e do Grupo Audiolar por meio da Lei de Incentivo ao Esporte.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s