Dia Internacional da Saúde Mental: porque o líder que conhece as dores dos funcionários tem melhor resultado?

O Dia Mundial da Saúde Mental traz, no dia 10 de outubro, uma reflexão e um alerta sobre a atitude de olharmos para a condição da saúde da nossa mente. A data foi instituída em 1992 pela Federação Mundial da Saúde Mental.

Anúncios

É sabido que uma pessoa com uma mente saudável pode render muito mais do que uma que esteja sendo afetada por problemas que lhe tirem essa paz, sobretudo no mercado de trabalho.

Sobre isso, o empresário Victor Assis respondeu porque um líder/chefe que conhece essas dores consegue ter melhor desempenho e extrair melhores resultados dos seus funcionários.

“É preciso primeiro que os empreendedores entendam que ser líder é bem mais assertivo do que ser um chefe. Um líder consegue fazer com que os seus liderados performem bem melhor”, disse.

Anúncios

Tocando no assunto saúde mental, uma dica dada por Victor foi que esse líder busque conhecer as dores do seu funcionário. “Quais são as dificuldades? Busque entender, se colocar no lugar do outro para se portar como uma chance de sanar aquele problema”, aconselhou.

Ainda segundo Victor, a máxima de que um mal líder adoece os funcionários é pura verdade. Segundo ele, o líder também precisa prezar por uma saúde mental em dia.

“Como ele pode fazer isso? Primeiro tendo conhecimento do setor que ele lidera. Não dá para liderar um setor de criação sem nunca ter criado nada. Sem ter passado por isso. Dou esse conselho porque ser um líder sem fazer com que sua equipe dê esse resultado também pode ser danoso à sua saúde mental. Então conhecimento nunca é demais”, finalizou.

Anúncios

Sobre Victor Assis

O empresário tem experiência no mercado de trabalho: em sua trajetória profissional, já passou por grandes empresas como Bradesco e Edelman. Além de ter uma forte relação com o esporte, já que foi gerente de Marketing do Palmeiras durante seis anos, e esteve envolvido nos projetos que circundam os principais lançamentos da Copa das Confederações de 2013 e da Copa do Mundo de 2014.

O CEO também investiu na formação acadêmica. Ele passou pelos moldes da Universidade Anhembi Morumbi, pelo curso de gestão de equipe da St. Martin University of the Arts de Londres e do curso de branding da ESPM.

Anúncios

Antes de se tornar um empresário de sucesso a nível nacional, Victor teve seu trabalho em destaque na área do esporte já que participou de diversos projetos em conjunto com grandes marcas, como a Adidas, em uma ação da Copa do Mundo, a PUMA, com o lançamento da camisa do Palmeiras, e a XBOX, em um projeto que viabilizou o primeiro collab de vídeo games e clubes de futebol da história.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Anúncios
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s