Qual processo de nutrição para quem já está de 8 a 9 meses de gravidez? Nutricionista explica

A fase final da gestação, que compreende o período de oito a nove meses, é chamada de terceiro trimestre. De acordo com a nutricionista e educadora física Dani Borges, essa fase é tão importante quanto as outras, no sentido da nutrição do feto.

Anúncios

“O feto ainda continua em desenvolvimento, os pulmões também estão em desenvolvimento. Então, o ideal é continuar mantendo uma alimentação equilibrada, saudável, rica em vitaminas e minerais em alimentos e principalmente, aumentar até a ingesta de proteína animal, caso a grávida consuma. Caso não, a proteína vegetal também pode ajudar, além da possibilidade de suplementar”, disse.

Conforme a nutricionista, é muito importante conversar com o médico obstetra antes de tomar qualquer decisão durante a gravidez.

Anúncios

“O ideal é que se aumente esse aporte proteico porque para desenvolvimento e crescimento do feto, essa etapa agora da gravidez é extremamente importante.  A proteína precisa continuar mais alta e também pode ser necessário aumentar um pouquinho o aporte de calorias, mas isso também deve ser acompanhado justamente com o peso que a grávida tem ganhado na gestação, porque é normal no final ela aumente um pouquinho mais de peso”, contou.

 Dani relembrou que na gravidez, o recomendado pelos obstetras é que a mulher ganhe de dez até treze quilos, mas é preciso estar atento a esse ganho de peso.

“A mulher deve aumentar a ingestão e não deixar de consumir hortaliças, como brócolis, vagem, abobrinha, alface, rúcula, agrião… Esses alimentos que vão possuir bastante ferro”, explicou.

Anúncios

 Assim como no início da gravidez, segundo a profissional de saúde, também pode acontecer da mãe ficar com uma uma deficiência de ferro, o  que é normal.

“Caso haja a necessidade, podem ser adicionados à dieta: feijão, carne vermelha, vegetais folhosos escuros como espinafre, rúcula e couve, que vão ajudar esse suprimento de ferro também”, disse.

Também é importante reduzir o consumo ou até retirar alimentos termogênicos, como, por exemplo, o café.

“O consumo precisa ser em uma frequência menor e em uma quantidade menor porque esses alimentos termogênicos podem prejudicar a oxigenação fetal”, finalizou.

Anúncios

Sobre Dani Borges

Dani Borges tem 30 anos e é uma atleta Fitness WBFF PRO, nutricionista, modelo, health coach e educadora física. Como influenciadora digital, tem mais de 418 mil seguidores e posta dicas de motivação, alimentação saudável, receitas e treinos. Como nutricionista, atende em seu consultório no Brasil e online através das plataformas digitais.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s