TSE dá direito de resposta a Lula contra Jovem Pan, Mara Gabrilli, Carla Zambelli, Flávio Bolsonaro e Terra Brasil Notícias

A resposta deverá ser publicada em mesmo veículo, espaço, local, horário e tamanho, sob pena de multa

Anúncios

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) concedeu, neste domingo (16/10), direito de resposta à campanha do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a Jovem Pan, a senadora Mara Gabrilli, o site bolsonarista Terra Brasil Notícias, a deputada federal Carla Zambelli e o senador Flávio Bolsonaro, pela divulgação de falsas acusações contra Lula e o PT.

A resposta deverá ser publicada em mesmo veículo, espaço, local, horário, página eletrônica, tamanho, caracteres e outros elementos de realce utilizados na ofensa, sob pena de multa de R$ 50 mil.

Em entrevista divulgada em 28/9 pela Jovem Pan, Mara Gabrilli fez uma vinculação mentirosa entre Lula e o PT e o assassinato do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. O vídeo foi compartilhado por Flávio Bolsonaro, Carla Zambelli e pelo Terra Brasil Notícias. O TSE já havia determinado a retirada do vídeo do ar, reconhecendo tratar-se de desinformação destinada a manipular o processo eleitoral, ferindo a honra e a imagem do candidato Lula.

Anúncios

Agora, o direito de resposta foi concedido na análise de pedido da Coligação Brasil da Esperança, da chapa Lula-Alckmin. Os advogados da coligação apontaram a propagação de desinformação, por meio da construção de narrativa que tenta relacionar o PT, em especial Lula, ao crime.

“A infundada relação entre o PT ou Lula ao assassinato já foi objeto de análise do TSE, tendo sido reconhecida como fato sabidamente inverídico”, ressaltam os advogados da coligação. O crime teve suas investigações encerradas pela Polícia Civil de São Paulo, com os responsáveis devidamente processados, julgados e condenados.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s