Cia. Vagalum Tum Tum circula com o musical SHAKE SHAKE SHOW pelo interior do Maranhão

Espetáculo estreou em 2019 para comemorar os 18 anos do grupo. Trupe passa pelos municípios de Godofredo Viana, Aurizona, Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera

Anúncios

Com 21 anos de trajetória, a Cia. Vagalum Tum faz uma temporada gratuita de circulação do musical Shake Shake Show pelo interior do Maranhão, entre 19 e 27 de outubro, passando pelos municípios de Godofredo Viana, Aurizona, Cândido Mendes, Luís Domingues e Carutapera. Algumas apresentações são abertas ao público em geral e outras são exclusivas para escolas (confira a programação completa abaixo).

O espetáculo faz parte de uma pesquisa que o grupo conduz há mais de uma década com a proposta de adaptar a obra de William Shakespeare ao público infantojuvenil. Esse trabalho rendeu à companhia a admiração do público e muitos prêmios da crítica.

Shake Shake Show é um musical, com as canções criadas especialmente por Angelo Brandini e Fernando Escrich para os espetáculos do seu repertório Shakespeare.

Anúncios

Quatro versões de William Shakespeare apresentam resumidamente suas principais tragédias: O Bobo do Rei (Rei Lear), O Príncipe da Dinamarca (Hamlet), Bruxas da Escócia (Macbeth) e Henriques (Henrique V) -, com humor e poesia, e especialmente concebido para divertir todas as idades.

Em cena, quatro atores, palhaços e músicos apresentam canções consagradas, com novos arranjos de Daniel Baraúna e Demian Pinto, que introduziu o piano em cena além do Violão, guitarra, acordeon, bateria e percussão.

Sobre a Cia. Vagalum Tum Tum 

Anúncios

A pesquisa da Cia. Vagalum Tum Tum tem sido adaptar as mais trágicas, dramáticas e contundentes histórias de William Shakespeare para crianças e jovens através do olhar transformador do palhaço e dos arquétipos da Comedia Dell’ Arte, trazendo a profundidade do pensamento crítico lapidado pelo bardo, apresentando o ser humano e todas as suas relações sem pretensão de julgamentos morais. A música é uma característica importante nos espetáculos da companhia, onde os atores executam as canções ao vivo, tornando-se uma aliada importante na hora de contar as histórias.

Os espetáculos da Cia. Vagalum Tum Tum compõem um ativo repertório e foram amplamente reconhecidos pela crítica especializada da cidade de São Paulo e pelos mais de 400 mil espectadores de todo o Brasil nos estados de Pernambuco, Acre, Distrito Federal, Paraná, Rio de Janeiro, Goiás, Amazonas, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, São Paulo e em Santiago do Chile.

Anúncios

A Cia. foi contemplada com editais como: Ocupação de Espaços da Caixa Cultural, ProAC de montagem e de circulação de espetáculo Infantil, Prêmio Zé Renato de Teatro, Edital BR de Circulação Nacional. Foi convidada a integrar a Programação Especial 2015 – Artes Cênicas do SESI. Participou do 9° FAMFest (Festival de Teatro Familiar) em Santiago – Chile; Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude da Paidéia, Festival Internacional de Curitiba – Guritiba; Festival Diversão em Cena; Virada Cultural; Mosaico Teatral, Festivale, Mostra de Teatro Infantil do SESI, Festival de Teatro Infantil de Vinhedo; Mostra de Referências Teatrais de Suzano; além de se apresentar por diversas unidades do SESC no interior e na capital.

Repertório do Grupo:

● Henriques – Prêmio APCA 2016 de Melhor Espetáculo Infantil com Texto Adaptado, eleito pelo Guia da Folha Melhor Espetáculo Infantil do ano de 2016. Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem 2016 Melhor Texto Adaptado 

● Bruxas da Escócia – Prêmio APCA 2014 de Melhor Espetáculo com Texto Adaptado para crianças, Prêmio São Paulo de Incentivo ao Teatro Infantil e Jovem de São Paulo 2014 de Melhor Espetáculo, Melhor Diretor e Melhor Atriz Coadjuvante 

Anúncios

● O Príncipe da Dinamarca – Prêmio da Cooperativa Paulista de Teatro 2011 de Melhor Trabalho para o público infanto-juvenil. Prêmio FEMSA 2011 de Melhor Texto Adaptado e Melhor Ator Coadjuvante 

● O Bobo do Rei – Prêmio APCA 2010 de Melhor Elenco. Prêmio FEMSA 2010 de Melhor Direção, Melhor Figurino e Atriz Revelação 

● Othelito – Prêmio APCA 2007 de Melhor Texto Adaptado, Prêmio FEMSA 2007 de Melhor Texto Adaptado, Prêmio Melhor Espetáculo Infantil do 11º Cultura Inglesa Festival.

● Meu Reino por um Cavalo – Prêmio APCA 2021 de Melhor Elenco. 

Anúncios

Sobre Angelo Brandini

Formou-se na Escola de Arte Dramática da Universidade de SãoPaulo, EAD/USP. É autor e diretor das peças MasmorraVagalum Tum Tum, Queluzminha, Senhor Dodói, (FEMSA 2008 de melhor texto adaptado ), Othelito (Prêmio APCA, 2007 de melhor texto adaptado)  O Bobo do Rei (Prêmio FEMSA 2010 de Melhor Direção).  O Príncipe da Dinamarca ( Premio FEMSA  2011 de Melhor Texto Adaptado). 

Faz parte desde 1994 dos Doutores da Alegria, onde é coordenador Nacional de criação. Diretor e Ator do espetáculo Midnight Clowns, apresentado em S. Paulo e Rio de Janeiro que visa o aprimoramento e a manutenção de um espaço para a linguagem do Palhaço. Ministra Palestras-Shows sobre o trabalho dos Doutores da Alegria para empresas, órgãos governamentais, instituições e universidades de todo o Brasil, América do Sul e Portugal. 

Anúncios

Criador, redator e intérprete do programa “Cidadania no Trânsito, Rádio Pára-Choque”, esquetes cômicas sobre trânsito na Rádio Eldorado, Prêmio APCA de inovação no rádio 2006.

Como ator, participou de dezenas de espetáculos com diretores como Cacá Rosset (O Avarento), Celso Frateschi (O Macaco Peludo, Um Homem é Um Homem, O Banquete, Atiag e AGrande Imprecação diante dos Muros da Cidade, Tio Vânia ), William Pereira (La Chunga, em Miami e N. York), Gabriel Vilela, Roberto Lage, entre outros.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s