Confira dicas para ganhar massa muscular

Série de exercícios devem ser seguidos e mantidos para obter o ganho de massa muscular

Anúncios

A rotina para quem deseja ganhar massa muscular é bem diferente para quem quer perder peso. Para aqueles que têm a intenção de ganhar músculos, algumas dicas podem ajudar a conquistar o resultado desejado, mas é importante lembrar que nada é feito da noite para o dia e que a constância é a melhor aliada. “É necessário manter uma frequência de treinos adequada e não adianta ir à academia duas vezes no mesmo dia porque o músculo não se recupera o suficiente entre as séries de exercícios”, alerta Marcelo Franco, professor da rede C4 Gym. 

Além disso, a realização correta e de forma não tão rápida do exercício também contabiliza na equação final. “Se forem executados de maneira mais lenta, principalmente no momento da contração do músculo, mais efetivo será o ganho no período de recuperação muscular”, aponta Marcelo.

Anúncios

Outras dicas que podem auxiliar e até mesmo acelerar esse processo também devem ser seguidas, como manter uma alimentação rica em proteínas, trocar de treino e cargas com frequência, não desistir se sentir dor muscular no dia seguinte e  incluir exercícios multiarticulares, ou seja, aqueles que envolvem várias partes dos corpo. “Por ser um estímulo mais completo, esses exercícios aprimoram a força e o ganho de massa muscular”, destaca o professor da rede.

“Além de todas as práticas apontadas, também é muito importante que o aluno não pare de treinar assim que conseguir alcançar o objetivo desejado. Isso pode fazer com que todo o trabalho realizado até o momento seja perdido. Hipertrofia é um treinamento contínuo”, finaliza.

Anúncios

Sobre a C4 Gym

Administrada por gestores com mais de dez anos no mercado fitness, a C4 Gym é uma marca que tem como proposta manter a essência de academia de bairro, mas com estrutura de grandes redes. Com quatro sócios, a rede, que conta com duas lojas e acaba de inaugurar sua primeira loja conceito, fechou 2021 com faturamento de R$3,1 milhões tem como meta para 2022 expandir as barreiras da Zona Leste da capital paulista e conquistar o Brasil por meio do franchising, dobrar o número de unidades e alcançar um faturamento de R$ 8 milhões.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s