Restaurantes Populares: mais sete unidades estão em fase de construção

Agora, a meta é aumentar o número de restaurantes para atender todos os 217 municípios.

Anúncios

A Rede de Segurança Alimentar do Maranhão continua crescendo. Após alcançar o número de 168 Restaurantes Populares, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Social (Sedes), já está construindo mais sete restaurantes no interior.

“Mesmo que o Maranhão já possua a maior Rede de Segurança Alimentar da América Latina, nossos esforços não vão parar por aí. O governador Carlos Brandão quer que a rede atenda todos os 217 municípios maranhenses e, por isso, continuamos a ampliar o quantitativo de restaurantes”, afirmou Paulo Casé Fernandes.

De acordo com a Sedes, os sete novos equipamentos alimentares estão sendo construídos nos municípios de São Bernardo do Maranhão, Igarapé Grande, Bernardo do Mearim, Alto Alegre do Maranhão, Poção de Pedras, Coroatá e Santa Helena.

Anúncios

Recentemente, os Restaurantes Populares também tiveram seus serviços ampliados. Desde setembro, todas as unidades do estado passaram a ofertar café da manhã e feijoada, no almoço de sábado. “Atualmente, estamos distribuindo, aproximadamente, 160 mil refeições diárias para população maranhense”, destacou o secretário da Sedes.

Fortalecimento da segurança alimentar

Os Restaurantes Populares integram a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. Para fortalecer essa política no Maranhão, a Sedes também vem ofertando capacitações, como é o do curso de Comidas Típicas, que ocorreu durante esta semana na Cozinha Comunitária do Bequimão.

Anúncios

De acordo com o secretário da Sedes, além de capacitar, a ideia também é oportunizar meios para geração de renda. “O objetivo desses cursos é estimular a produção individual a fim de gerar economia para a população mais vulnerável. Assim, podemos também diminuir os impactos da desigualdade social causados pela insegurança alimentar”, ressaltou Paulo Casé.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s