Homem é autuado por violar sigilo de voto em Santo Amaro

Na tarde do último domingo (30), na cidade de Santo Amaro, um homem foi autuado pela Polícia Civil do Maranhão por violar o sigilo de voto. O indivíduo , usando um aparelho celular, gravou imagens dentro da cabine de votação.

Anúncios

Segundo a Delegacia Regional de Barreirinhas,o indivíduo foi o primeiro eleitor de sua seção eleitoral onde as mesárias não perceberam a sua entrada na cabine de votação portando o celular que usou para gravar cenas de seu voto. O ato foi descoberto após um homem divulgar as imagens em um grupo de Whatsapp.

Assim que tomou conhecimento, a Polícia Civil do Maranhão descobriu que o indivíduo vota em Santo Amaro, porém reside no município de Humberto de Campos . Já localizado , o indivíduo compareceu na Delegacia de Polícia onde foi ouvido e lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência pelo delito do art. 213 do Código Eleitoral (violar sigilo de voto), tendo sido liberado logo em seguida.

Anúncios

De acordo com o delegado Ricardo Carneiro, como se trata de crime de menor potencial ofensivo, o procedimento instaurado foi o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), no qual ele foi liberado após firmar compromisso de comparecer no Fórum quando for intimado.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s