Mestras exaltam a representatividade feminina no Bumba Meu Boi

A figura de liderança dentro do Bumba Meu Boi é tradicionalmente masculina. Entretanto, abrindo caminhos para mais igualdade de gênero dentro da brincadeira, há grupos que são comandados por mestras, legando à presença feminina um novo valor.

Anúncios

Para exaltar e valorizar o trabalho destas mulheres à frente de seus grupos, o Centro Cultural Vale Maranhão recebe nesta quinta-feira, 3 de novembro, às 19h, no Pátio Aberto, o show Mestras da Baixada, composto por Mestra Duca, do Boizinho Encantado Proteção de Santo Antônio; Mestra Maria do Rosário, do Bumba Meu Boi Linda Joia de Jacareí; Mestra Ana Lice, do Bumba Meu Boi Original; e Mestra Isabel, do Bumba Meu Boi Brilho da Noite do Sítio do Pica-pau Amarelo.

O show é uma iniciativa da Central dos Bois do Sotaque da Baixada e Costa de Mão, associação fundada em 2010 por mestres e mestras da cultura maranhense, com o objetivo de pesquisar, desenvolver e estimular os sotaques da baixada e costa de mão, e lutar pela divulgação, valorização e continuidade desses grupos.

Anúncios

A programação é gratuita. O Centro Cultural Vale Maranhão fica localizado na Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s