Finados: Cemitérios de Paço do Lumiar recebem ação de combate ao trabalho infantil

Dia de panfletagem e conscientização nos cemitérios públicos de Paço do Lumiar. Por meio da ação executada pela Secretária de Desenvolvimento Social – SEMDES, a Prefeitura de Paço chamou a atenção da sociedade para a exploração do trabalho infantil nos cemitérios.

Anúncios

A ação foi realizada nos 5 cemitérios públicos existentes no município.

Técnicos da SEMDES levaram aos trabalhadores e visitantes que estiveram nos cemitérios nesta terça-feira (1°), um dia antes do feriado de finados que ocorrerá amanhã, dia 2 de novembro a mensagem: Diga não ao trabalho infantil nos cemitérios – ajude a mudar essa realidade!

Coordenando a ação a secretária de Desenvolvimento Social Elizabeth Diniz, alertou que é justamente nesses dias que se nota a presença de crianças desenvolvendo atividades nestes locais que vão desde capinas a pequenos serviços de alveranaria como retoques e pinturas, ou ainda, vendendo flores nas entradas dos cemitérios.

Anúncios

“Este tipo de abordagem é muito importante para que a sociedade não invisibilize esta prática, dando a ela ares de normalidade. Por outro ângulo, demostra ainda o trabalho da SEMDES e a preocupação da gestão Paula Azevedo, com a infância e com combate a todo tipo de prática abusiva em relação as nossas crianças”, esclareceu Elizabeth Diniz.

A ação é pontual , mas o combate é permanente e as denúncias podem ser feitas por meio do disque 100 oi ainda pelo número (98) 9 8143- 3847 relantando a situação ao

Conselho Tutelar de Paço do Lumiar.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s