E+ Reciclagem e E+ Geladeira Nova realizam ação na COOPRESLMA

Projetos de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão se unem para proporcionar a troca de geladeira para a Cooperativa de Reciclagem  de São Luís

Anúncios

Na última sexta-feira (28), os projetos E+ Reciclagem e E+ Geladeira Nova, que fazem parte do programa de Eficiência Energética da Equatorial Maranhão em parceria com a Agência Nacional de Energia Elétrica (PEE/ANEEL), realizaram a ação da entrega de uma geladeira nova para a Cooperativa de Reciclagem de São Luís – COOPRESLMA. Por meio do E+ Geladeira Nova, foi realizada a troca do equipamento ineficiente por um modelo novo, proporcionando economia de energia para 29 cooperados associados. O programa estimula o consumo consciente através da substituição do eletrodoméstico velho gerando economia na conta de luz.  A ação vai muito além dos objetivos sustentáveis do programa, representa também o engajamento com a sociedade e o compromisso com um futuro melhor para todos.

Para a supervisora do E+ Reciclagem na Equatorial Maranhão, Thaíse Hermógenes, essa simples atitude pode causar grandes benefícios para a cooperativa. “A troca de uma geladeira antiga, que consome muita energia por uma geladeira nova acaba gerando muita economia. Além de poupar dinheiro, a cooperativa também adquiriu mais uma forma de preservar o meio ambiente. Esse modelo de geladeira mais tecnológico tem um consumo elétrico muito menor, além de ter uma duração maior e auxiliar os cooperados que gostariam de renovar seu eletrodoméstico’’, afirma Thaíse.

Anúncios

O programa E+ Reciclagem, da Equatorial Maranhão, que tem a responsabilidade social e ambiental como um de seus valores, atua como parceiro da COOPRESLMA, onde todos os resíduos recebidos no posto do E+ Reciclagem localizados na UEMA, são doados para a cooperativa com o intuito de gerar renda aos 29 cooperadores associados. Jacenilde Silva, presidente da COOPRESLMA conta como essa ação ajudou na Cooperativa. “Além da parceria maravilhosa com o E+ Reciclagem na doação de resíduos, fomos contemplados com mais uma ação. Nossa geladeira não estava funcionando, não gelava e a borracha estava desgastada. Foi muito importante para nós recebermos a troca dessa geladeira, sou muito grata pela ajuda que vai conceder economia na nossa conta de luz e poder atender às necessidades dos nossos cooperados. Agradeço ao projeto que tem auxiliado além de nós, muitas instituições e a população a garantir a economia de energia’’, destaca Jacenilde.

Atualmente, além do Maranhão, o projeto E+ Reciclagem atua em outros estados de concessão da Equatorial Energia: Pará, Piauí e Alagoas. Aqui no estado, são 17 pontos de coleta, sendo 7 postos fixos em São Luís, 1 em Timon, 1 em Caxias e 3 em Imperatriz. Outros 5 postos itinerantes (móveis) funcionam em São Luís em parceria com associações em bairros distintos. Consulte os endereços e funcionamento em www.equatorialenergia.com.br.

Anúncios

Saiba mais sobre o E+ Geladeira Nova

A Equatorial Maranhão tem realizado parcerias como essa em diversas cidades, a distribuidora já realizou, nesse ano, a doação mais de 1.500 geladeiras através de ações em municípios de todas as regiões do Maranhão, além de sorteios em casamentos comunitários, por meio do programa E+ Geladeira Nova.  Durante os sorteios das geladeiras, as ações também oferecem outros serviços como atualização cadastral da Tarifa Social de Energia Elétrica, coleta de materiais recicláveis em troca de bônus na conta de energia, workshops gratuitos, espetáculos culturais, troca de lâmpadas antigas por novas de LED, entre outras.

Para participar das ações do E+ Geladeira Nova, é preciso estar em dia com a Equatorial, estar cadastrado na Tarifa Social Baixa Renda, possuir uma geladeira velha em funcionamento e se cadastrar apresentando a última conta de energia quitada, RG e CPF. Futuras ações do E+ Geladeira Nova são sempre divulgadas através das redes sociais oficiais da Equatorial Maranhão e no site www.equatorialenergia.com.br.

Anúncios

Assessoria de Imprensa da Equatorial Maranhão 

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s