Reino Unido nomeia nova Embaixadora no Brasil

Stephanie Al-Qaq será a nova chefe da diplomacia britânica no país

Anúncios

A partir de novembro, a Embaixada do Reino Unido será liderada por Stephanie Al-Qaq, que sucede a Peter Wilson como Embaixadora designada por Sua Majestade, o Rei Charles III, no Brasil. Wilson voltou a Londres em fevereiro para servir como chefe de gabinete do Primeiro-Ministro e agora retorna ao Ministério Britânico de Relações Exteriores, de Desenvolvimento e da Commonwealth. Stephanie Al-Qaq será a primeira mulher a chefiar a missão do Reino Unido no Brasil. 

A relação de Stephanie Al-Qaq com o Brasil não começa agora – e vai além do âmbito profissional. Dois de seus três filhos nasceram no país enquanto ela ocupava o cargo de Conselheira Política na Embaixada Britânica em Brasília, entre 2007 e 2012. “Estou muito animada para embarcar de volta ao Brasil. Eu tenho muito carinho por este país e quero ampliar a parceria bilateral que tanto beneficia os nossos povos”, afirmou.  

Anúncios

Neste momento de transição política, uma das missões de Stephanie Al-Qaq será aprofundar e fortalecer a ligação entre Reino Unido e Brasil em áreas cruciais, como crescimento econômico, desenvolvimento verde e cooperação em ciência e tecnologia. Ela também pretende estimular a cooperação internacional para enfrentar desafios globais, como a desigualdade social e a insegurança alimentar. 

SOBRE STEPHANIE AL-QAQ

Stephanie Al-Qaq ingressou no Governo de Sua Majestade em 2002. Antes, atuou como Diretora do Departamento do Oriente Médio e Norte da África. No início deste ano, se tornou Enviada do Reino Unido para o Irã. Em 2015, foi nomeada Vice-Chefe da missão diplomática britânica nos Emirados Árabes Unidos. Antes disso, foi Ministra-Conselheira no México e Conselheira Política no Brasil. Stephanie também atuou como Secretária Adjunta do Ministro para o Oriente Médio, Contra-Terrorismo e Assuntos Consulares. Além disso, já liderou os setores responsáveis pelo Iraque e pela área de Combate a Narcóticos dentro do Ministério das Relações Exteriores do Reino Unido.

Anúncios

Antes de ingressar na diplomacia britânica, Stephanie Al-Qaq trabalhou na Reuters, na Anistia Internacional, na Human Rights Watch e na Câmara dos Comuns, tendo atuado em vários países do Oriente Médio, África, Europa e Américas.

Stephanie é graduada em Política Internacional e Francês pela Universidade de Birmingham e mestre em Relações Internacionais pela Escola de Estudos Orientais e Africanos da Universidade de Londres. É casada com o cientista político Kareem Richard Al-Qaq e tem três filhos.

Sua conta no Twitter é @salqaq.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s