Fitness: saiba como exercício rosca direta potencializa seus treinos de bíceps

Você sabia que a rosca direta é um dos exercícios mais feitos para o treino de bíceps de forma isolada? Pois é. De acordo com a educadora física pós-graduada em Nutrição Esportiva, Fran Petersen, o exercício, se feito corretamente, pode potencializar bastante os treinos.

Anúncios

Como é feito?

“Ele é feito através de uma flexão de cotovelo ativando as duas porções do bíceps braquial (porção longa e porção curta), bem como o músculo braquiorradial localizado na parte inferior do bíceps”, explicou.

Segundo a especialista, assim, quando executado constantemente, o exercício fortalece e define os músculos do braço proporcionando um físico mais simétrico.

Quais as variações?

Segundo Fran, dentro do mesmo exercício  existem variações do movimento que trabalham as diferentes porções do bíceps.

Anúncios

“Por exemplo: Ao realizar o exercício em pé você ativa também a musculatura do core (abdominais) , pois seu corpo necessita de mais estabilidade para realizá-lo quando você está em pé, gerando mais ativação no corpo como um todo. Diferente de quando realizado sentado, as mesmas musculaturas são acionadas, porém a sobrecarga na coluna é um pouco menor”, explicou.

Ainda conforme a profissional, uma forma de variar os estímulos e otimizar os ganhos é segurar a barra com as mãos projetadas para baixo (posição pronada), com as mãos projetadas para cima (posição supinada , ou  em posição neutra.

“Mudar a forma de segurar a barra ativa diferentes fibras musculares e evita que o corpo se adapte aos mesmos exercícios além de fortalecer a musculatura do punho que também auxiliam para realizar outros exercícios da parte superior do corpo, como peito, ombro e costas”, finalizou.

Anúncios

Sobre Fran Petersen

Fran Petersen é formada em educação física e pós-graduada em nutrição esportiva.  A profissional também trabalha como personal trainer e ficou conhecida como musa fitness quando era universitária se destacando nacionalmente.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s