Parceria entre CCVM e Teatro Arthur Azevedo leva oficina de teatro lambe-lambe para a Semana de Teatro

Em parceria com o Teatro Arthur Azevedo, o Centro Cultural Vale Maranhão oferecerá a oficina de Teatro Lambe-lambe dentro da programação da XVII Semana do Teatro no Maranhão. De 8 a 12 de novembro, das 10h às 13h, a oficina trará conceitos e possibilidades na montagem de cenas dentro de uma caixa para um único espectador, com a linguagem do teatro de animação, objetos, bonecos e sombra. Além da história e dos conceitos que definem a linguagem, a oficina proporá técnicas para a construção de diferentes caixas, cenários, bonecos e investigação de objetos de acordo com proposições que surgirem no encontro.

Anúncios

O Teatro Lambe-lambe foi criado na Bahia, em 1989, pelas artistas Denise Di Santos e Ismine Lima, que o nomearam assim inspiradas pelos antigos fotógrafos de rua chamados lambe-lambe. Esta linguagem teatral se disseminou pelo mundo, principalmente na América Latina, fazendo-se presente em diversos festivais de teatro de animação.

Quem ministrará as aulas é Fábio Pinheiro, artista plástico e membro fundador da Companhia A Roda de teatro de bonecos, apresentando-se como Animador e Coordenador de Animação em festivais e oficinas no Brasil e exterior, temporadas em Salvador e no Palco Giratório do SESC. Ministrou oficinas de animação e construção de bonecos e participou na montagem de espetáculos de teatro e música como cenógrafo e aderecista. Participa com mais de 200 esculturas em papel na Exposição permanente do Centro de Memória do Circo, Galeria Olido, São Paulo.

Anúncios

Os interessados devem comparecer ao CCVM no primeiro dia de aula para realizar a inscrição presencialmente. O CCVM fica localizado à Rua Direita, nº 149, Centro Histórico de São Luís. Ao todo serão oferecidas 25 vagas.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s