Equipe de transição de Lula confirma Ministério dos Povos Originários

Prometido durante as eleições, a equipe de transição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que irá criar o Ministério dos Povos Originários. Sendo uma pasta inédita dentro da democracia brasileira.

Anúncios

O ministério é uma resposta aos povos indígenas. O futuro presidente Lula prometeu que os indígenas teria voz e vez durante os 4 anos desse novo mandato.

Os povos originários são aqueles que descendem dos primeiros habitantes de um território. No Brasil, esses povos são os que estavam aqui antes da chegada dos europeus-no caso, os indígenas.

Anúncios

Eles representam 0,4% da população, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Ao todo, são 305 povos vivendo no território brasileiro, a maioria concentrada na região da Amazônia, de acordo com o Cimi (Conselho Indigenista Missionário).

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s