Bruno Lobo e Socorro Reis lideram Pan-Americano de Fórmula Kite em São Luís

Competindo em casa, atletas maranhenses abriram boa vantagem na briga pelo título continental.

Anúncios

Os kitesurfistas maranhenses Bruno Lobo e Socorro Reis tiveram um excelente início no Campeonato Pan-Americano de Fórmula Kite, que está sendo realizado na praia do Olho d’Água, em São Luís. Animados com a possibilidade de competir em casa após vários eventos internacionais durante a temporada de 2022, Bruno e Socorro se destacam entre os atletas do continente e ocupam a liderança isolada de suas categorias.

Kitesurfista número 1 do Brasil, Bruno Lobo, que é patrocinado pelo Grupo Audiolar e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Bolsa Atleta e da Revista Kitley, teve um desempenho regular e consistente nos dois primeiros dias do Pan-Americano, que lhe rendeu a primeira posição com uma boa vantagem para o vice-líder Tiger Tyson, de Antígua e Barbuda.

Anúncios

“Até aqui Deus nos ajudou. É muito bom competir em casa. Feliz em ver atletas do mundo todo aqui. Meu muito obrigado à torcida e aos meus patrocinadores e apoiadores. Vamos pra cima em busca desse título”, disse Lobo.

Outro destaque na competição é o maranhense Ricardo Brito. Após conquistar o título na categoria master da Copa Brasil de Vela no fim de outubro, o kitesurfista está, atualmente, no Top 8 da disputa do Pan-Americano de Fórmula Kite e com boas chances de subir ainda mais na classificação geral.

Feminino

Líder isolada do ranking sul-americano de Fórmula Kite, Socorro Reis, também está muito bem no Pan-Americano. Após as regatas iniciais, a atleta do Maranhão está justificando o favoritismo com a liderança da categoria feminina, mesmo travando uma disputa acirrada contra a argentina Maria Catalina Turienzo e a colombiana Maria Lizeth Loaiza Rojas. Vale destacar que Socorro é patrocinada pela Fribal e pelo governo do Estado por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte, além de contar com os patrocínios do Grupo Audiolar e da Revista Kitley.

Anúncios

“Começamos bem a disputa do Pan. A competição tem um alto nível e estamos na briga. Estamos indo com tudo e dando o nosso melhor para colocar o Maranhão e o Brasil no topo. Obrigada aos meus patrocinadores por tornar tudo isso possível”, afirmou Socorro.

O Pan-Americano de Fórmula Kite, que terá sua grande final neste domingo (13), vale pontos no ranking mundial da modalidade e garante classificação para os Jogos Pan-Americanos de 2023, em Santiago, no Chile. O Pan no Chile, por sua vez, definirá os representantes do continente na estreia do kitesurf nos Jogos Olímpicos, marcados para 2024, em Paris, na França.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s