Evento Afroball difunde o afro baile e cultura ballroom no Maranhão

Afroball, que acontece sábado (19) é um dos eventos mais aguardados do final de semana em São Luís

Anúncios

O Afroball reunirá música, dança, desfile e disputa de títulos de voguing no encerramento da programação do Território Corpo Queer do Centro Cultural Vale Maranhão no próximo sábado (19) em São Luís. 

A ideia do evento é uma tradição queer criada nos subúrbios de Nova York, nos anos 80, por travestis negras e latinas que perceberam a necessidade de impor novas realidades em uma sociedade excludente. A cultura ballroom é um espaço onde a pluralidade de corpos e vivências de protagonismo da comunidade LGBTQPIA+, preta e latina se encontram para performar em categorias e competir por prêmios e reconhecimento.  

Afroball nasceu com o objetivo de difundir o baile afro e a cultura ballroom em São Luís e em todo o Maranhão. Uma produção iniciada pelos artistas da dança Negroni Blyndex e Davi Blyndex e a dj e produtora cultural Gabriella Leão.  

Anúncios

Na Afroball, as categorias são: Vogue Performance, Vogue Beginners, Runway with Best Dressed e Femme Queen Perfect 10’s. Em todas as categorias os participantes devem estar usando branco e/ou preto e metais. Nenhum acessório usado pode cair durante as apresentações. Cada categoria pagará o prêmio de R$ 250,00. O júri será composto por Davi Blyndex, Hera Vyper, Ana Yasuke, Sem Rot, Fuega e Akame Wakanda. Prince Negroni Blyndex e Lollytta Wakanda serão comentadores. As inscrições para quem for caminhar na ball podem ser feitas diretamente pelo link no Instagram @afroball_

O evento começa a partir das 17h no Centro Cultural Vale Maranhão com um longset da DJ Gabriella Leão. A ball começará pontualmente às 18h30. O evento é gratuito, sujeito a lotação. Após o evento, às 21h, acontece o Aftermatch Afroball na Rua da Palma (Central Bambu), com dj set de João Ricardo, Butantan, Gabriella Leão e Nebrask Diamond, até às 03h.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s