Intolerância Religiosa: Até quando?

Taxada como “charlatã” detentora de um dos principais canais de espiritualidade no YouTube, espiritualista Kélida Marques fala sobre sua trajetória com a espiritualidade e casos de Intolerância Religiosa.

Anúncios

Ofender, difamar e agredir são considerados crimes e a maioria das pessoas tem, ou deveria ter, a mínima consciência que ofender a honra, a reputação ou a boa fama de qualquer pessoa, assim como não respeitar diferenças ou crenças religiosas de terceiros, são atos passíveis de consequências judiciais.

Na próxima quarta-feira, dia 16, é comemorado o Dia Nacional da Tolerância Religiosa, e mesmo em pleno século XXI muitos não têm tranquilidade em expor sua religião. É muito comum encontrarmos relatos sobre terreiros destruídos, santos quebrados, xingamentos e muito mais. A espiritualista Kélida Marques é detentora de um dos principais canais de espiritualidade do Youtube, arrasta mais de 1M de seguidores, foi pioneira em realizar giras de umbanda online, mas ainda sofre bastante com a intolerância religiosa.

Anúncios

“Quando comecei a publicar os meus vídeos na internet não mostrava o meu rosto, primeiro porque meu marido não aceitava e tinha receio de sofrermos represálias. Quando o que eu fazia chegou aos ouvidos da minha família, muitos deles se afastaram. Minha mãe, por exemplo, ficou sem falar comigo por alguns anos e o resto da família, sem sei como estão.  Se você me perguntar se me sinto mal com isso, hoje te digo que isso me liberta. Eu sou eu, faço o que amo, e sei que meu caminho é de luz e fico muito feliz de poder ajudar as pessoas com o meu trabalho”, relata Kélida.

Além da família, o preconceito também acontecia dentro do próprio segmento. Alguns membros a chamavam de “charlatã”, já que ela foi pioneira em fazer lives e cultos online e esses não enxergavam essa atitude com bons olhos. “Recebi ataques de outras pessoas, de membros da religião inclusive, que me chamavam de atriz, quando eu fazia as lives com as entidades. Recebia uma enxurrada de críticas, calúnias, fui motivo de gozação dentro do próprio meio espiritual. Também cheguei a ser impedida de fazer uma ação na TV porque eu estava vestida de cigana. Eles me disseram que a apresentadora não queria fazer a ação e pediram para eu trocar de roupa. Claro, que não aceitei e nunca aceitaria. Aquilo foi uma das piores coisas que já sofri, porque foi cara a cara mesmo”, comenta a espiritualista. 

Anúncios

Recentemente, em nome da Casa Espiritual Maria Madalena, dirigida por ela em São Paulo, Kelida moveu uma ação contra o Pastor André Valadão após ele ter postado em seu perfil em uma rede social, com ofensas à entidade da Umbanda e do Candomblé dizendo que “o fedor que é da Pombagira, cheiro ruim é que é do capeta”. O processo foi arquivado e nada foi feito. “Nesse sentido, com o arquivamento da representação, este lamentável episódio de preconceito e intolerância religiosa passará impune e incentivará mais condutas deste tipo” – finaliza.

Kelida Marques é responsável pela transformação na vida de milhares de pessoas. Recebe mais de 1000 mensagens por dia em seus canais de atendimento, realiza mais de 250 consultas de Tarot por mês, dezenas de rituais de amor, saúde e prosperidade, além dos atendimentos caritativos presenciais e online. “Sinto a espiritualidade em minha vida desde pequena e tenho como missão acabar com pré-conceitos absurdos em torno da religião. Vou continuar lutando para que ninguém passe impune” – conclui.

Anúncios

Sobre a espiritualista Kélida Marques: Detentora de um dos principais canais do YouTube sobre Espiritualidade com quase 1M de inscritos e mais de 60 milhões de views em seus vídeos, Kélida que também é psicanalista, hipnóloga e terapeuta holística reikiana  realiza atendimentos online, promove rituais de cura, benzimentos e vigília, de maneira constante e gratuita. Faz previsões, rituais, responde perguntas através do baralho cigano e fala com propriedade sobre conexões entre almas, cartas psicografadas, numerologia e terapias alternativas. Com toda essa bagagem espiritual (bruxa naturalista na linhagem de São Cipriano por tradição familiar) e profissional (formada em psicologia), a mística espiritualista atua unindo corpo, mente e espírito sempre com um pouco de magia. www.ciganakelida.com

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s