Cresce busca por autotestes de Covid-19 em novembro

No marketplace de farmácias Consulta Remédios, visualizações de páginas sobre este tipo de produto subiu 216%  

Anúncios

Segundo dados do Ministério da Saúde, o Brasil já registra mais de 690 mil mortes por Covid-19 desde o início da pandemia, com um número total de casos confirmados ultrapassando os 35 milhões. No marketplace de farmácias Consulta Remédios, a busca por autotestes de Covid-19 apresentou aumento significativo em novembro, com 216% mais visualizações de páginas deste tipo de produto em relação a outubro.

A alta acontece após quatro meses de diminuição da busca por autotestes na plataforma e em meio ao alerta de nova onda de transmissão e casos de novas variantes da doença. 

“Os autotestes começaram a ser comercializados na nossa plataforma em março de 2022, mais especificamente em 11 de março, após a aprovação pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), afirma Rafaela Sitiniki, Farmacêutica da Consulta Remédios. 

Anúncios

Chegada das festas e importância da prevenção

Segundo Rafaela, as medidas preventivas se tornam especialmente importantes com a chegada do período de festas, quando as pessoas se reúnem para as confraternizações de final de ano. Entre elas, se destacam o uso da máscara em locais fechados ou mesmo abertos, se houver aglomeração; lavagem adequada das mãos com água e sabão e a higienização das mãos com álcool em gel sempre que houver contato com superfícies de uso comum. 

“A pandemia segue em curso, com variantes ainda perigosas, especialmente para idosos, bebês, pessoas não vacinadas, com imunidade comprometida ou comorbidades”, alerta a farmacêutica. 

Anúncios

Sobre a Consulta Remédios (CR): Nascida em 2000, há dois anos tornou-se o primeiro marketplace de farmácias do Brasil. A healthtech conecta pacientes, médicos e profissionais de saúde às farmácias online de todo o Brasil. Além de mostrar e comparar preços e ofertas, a plataforma traz informações sobre os medicamentos e produtos de saúde, perfumaria e beleza. São milhares de drogarias cadastradas na plataforma, oferecendo entregas rápidas para todo o país. Em 2022, a CR comprou a startup Receita Digital, acelerando ainda mais a conexão entre prescritores, pacientes e farmácias, independentemente do canal de venda. Mais informações podem ser encontradas em https://consultaremedios.com.br/

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s