Coletivo Nós repercute exoneração de comissionados da Semcas

A convocação da titular da pasta foi cancelada devido à exoneração da ex-gestora.

Anúncios

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 7, o co-vereador Jhonatan Soares, do Coletivo Nós (PT), abordou novamente as denúncias de supostas irregularidades na condução da Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social (SEMCAS).

Em seu discurso, o parlamentar informou que a titular da pasta, Ana Carla Figueiredo, foi exonerada pelo prefeito Eduardo Braide (PSD), na data de ontem, 6. Ele disse também que a convocação da agora ex-gestora da Semcas para prestar esclarecimentos, que estava programada para ocorrer esta semana, foi cancelada.

Anúncios

“A convocação de Ana Carla agora perde a viabilidade. O objeto da convocação da então secretária cai, uma vez que o prefeito a exonera. E qual é a mensagem que ele passa com essa exoneração? É de que as denúncias apresentadas aqui na tribuna da Câmara tinham um fundo de verdade. Ele mostra para a nossa sociedade que havia sim indícios de corrupção naquela secretaria”, disse o co-vereador.

Jhonatan Soares destacou que junto com a ex-secretária, a prefeitura exonerou centenas de funcionários da Semcas. “Talvez em uma tentativa de acertar, o prefeito comete uma atitude desastrosa exonerando centenas de servidores daquela secretaria. Ele exonerou todas as chefias, de todos os serviços. Exonerou os coordenadores de todas as políticas desenvolvidas na Semcas. Em uma canetada, o prefeito engessou o que já estava ruim”, frisou.

Anúncios

O co-vereador ressaltou que a exoneração de muitos servidores pode dificultar a realização de alguns serviços e também disse que muitos trabalhadores afetados não têm ligação com a ex-gestora. “E também como ficam os servidores exonerados que não tinham vínculo nenhum com a ex-secretária Ana Carla? A gente tem ali servidores de carreira, que prestam um excelente serviço para São Luís, mesmo com todo o sucateamento, fragilidade, recebendo pouco e em péssimas condições de serviço. Como é que fica a situação dessas pessoas e de suas famílias?”, finalizou Jhonatan Soares.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s