Veja dados e curiosidades das seleções e jogadores nas Copas do Mundo

Reportagem traz análises exclusivos sobre os mundiais desde a primeira edição, em 1930

Anúncios

Desde a primeira Copa do Mundo, realizada em 1930 no Uruguai, 10.972 jogadores foram convocados para os times de mais de 80 seleções ao longo de quase 100 anos, segundo dados do World Football, analisados pela Agência Tatu.

Deste total de atletas, Montevidéu, capital uruguaia, foi a que mais teve atletas nascidos na cidade convocados para uma Copa do Mundo, com um total de 141. A segunda com mais jogadores convocados foi o Rio de Janeiro, com 96 nascidos na cidade.

Anúncios
Anúncios

Quando o assunto é a altura dos atletas, o mundial deste ano se destaca. O atual goleiro da seleção holandesa, Andries Noppert, é o jogador mais alto que já jogou em uma Copa do Mundo, com 2,03 metros.

Esta edição também tem um dos jogadores mais baixos que já atuou em um mundial, o marroquino Ilias Chair, com 1,58 metro, perdendo apenas para um jogador do Congo Mambwene Mana (1,57 m), no mundial de 1947 na Alemanha, e o sul-coreano Ji-Sung Kim (1,57 metro), na Copa da Suíça de 1954.

Anúncios

Entre as seleções que mais participaram das Copas do Mundo, o Brasil está no topo e é a única seleção que participou de todas as 22 edições realizadas desde 1930. A seleção alemã está na segunda colocação, com 20 participações, seguida da Itália, com 18.

Anúncios

Copa do Catar 2022

Um dado que chama a atenção é em relação ao pé com que melhor chutam os jogadores convocados por cada seleção na Copa do Mundo do Catar. Neste quesito, o Uruguai se destaca por ter convocado 23 atletas, entre os 26 totais, que chutam melhor com o pé direito.

Anúncios

No infográfico abaixo é possível filtrar por uma determinada seleção que atuou no mundial deste ano e ver mais características de cada um dos jogadores convocados, como o peso de cada atleta, a altura, cidade natal, data de nascimento e o melhor pé.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s