Polícia Civil apresenta balanço anual das ações policias da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI)

A Delegacia do Adolescente Infrator(DAI), da Polícia Civil do Maranhão, divulgou na última segunda-feira(2), um balanço das ações policiais realizadas no ano de 2022, no que tange aos delitos infracionais praticados por adolescentes em toda Região Metropolitana de São Luís. A DAI que é vinculada a Superintendência de Polícia Civil da Capital(SPCC) está localizada na Rua da Cajazeiras, no bairro do Centro, em São Luís.

Anúncios

O delegado, Gabriel Neves, titular da unidade especializada, destacou o trabalho exitoso que resultou em 68 mandados de apreensão cumpridos; 523 procedimentos policiais instaurados; 133 armas de fogo remetidas para destruição; 384 procedimentos de entorpecentes apreendidos com adolescentes e 58 aparelhos de celulares que foram apreendidos e devolvidos aos verdadeiros proprietários.

Foram várias ações policiais realizadas ao longo de 2022, mas o destaque ficou para a “Operação Apreehensio”, que em duas fases, conseguiu cumprir 42 mandados de apreensão contra indivíduos que possuíam mandado de apreensão em aberto em decorrência de atos infracionais graves praticados quando ainda eram adolescentes. Entre os crimes praticados pelos alvos, estavam homicídio, tentativa de homicídio, tentativa de latrocínio, estupro, roubo e porte ilegal de arma de fogo.

Anúncios

Vale destacar que, no ano de 2021, a DAI conseguiu cumprir 16 mandados de apreensões contra indivíduos investigados por algum tipo de crime. Já em 2022, foram 68 mandados realizados, um aumento bem expressivo.

Leia mais notícias em ocuboblog.com e nos sigam nas redes sociais: Facebook, Twitter, Telegram, Instagram e Tiktok. Colabore com mais informações nos enviando através do telefone e whatsapp/telegram (98) 98506-2064 ou pelo e-mail ocuboblog@gmail.com

Ou mande qualquer quantia pelo PIX para ocuboblog@gmail.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s